(31) 3899-1840contato@alimentosjunior.com.br

RSE e Filantropia

Home / RSE

Atualmente as empresas têm se preocupado cada vez mais com questões sociais e ambientais. Essa preocupação se deve a vários fatores que vêm ocorrendo com o passar dos anos, como os desmatamentos desenfreados, a poluição por parte de muitas indústrias, os movimentos em torno dos direitos civis e as lutas de classes. Fatores que provocam um repensar na postura ética das empresas frente à sociedade.

A ideia da Responsabilidade Social Empresarial é elaborar e produzir produtos que levem em consideração esses fatores e busquem por causar um impacto positivo na sociedade. Por sua vez, a Filantropia, tem como objetivo auxiliar instituições que elaboram tarefas significativas do ponto de vista social, através de doações por exemplo.

Nesse mérito a Alimentos Júnior Consultoria está, desde 2009, promovendo ações em prol da sociedade e do meio ambiente. A empresa realizou vários projetos sócio-educativos, como por exemplo o “Prato Cheio”, que teve como objetivo evitar o desperdício de alimentos através da conscientização das pessoas, por meio de cartazes e panfletos. Parte da economia obtida com esse projeto foi convertida em doações para entidades carentes. Outro projeto foi o “Coleta de óleo de cozinha”  que foi direcionado para a fabricação de sabão, em parceria com a Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem de Viçosa/MG (ACAMARE) e o SAAE de Viçosa. Além desses, houve também o projeto de Aplicação de Boas práticas de Manipulação de Alimentos (BPM) em creches e escolas municipais também em Viçosa. Nos processos seletivos da empresa no ano de 2013, na etapa de inscrição, os candidatos doaram leites desnatados que posteriormente foram direcionados ao Lar dos Velhinhos. Este ano foram realizados projetos como a “Páscoa Solidária”, que ocorreu através de uma campanha conduzida pelos membros da empresa em redes sociais, para a arrecadação de chocolates que foram doados para a Casa de Acolhimento.

Contato

Nós não estamos por aqui no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos te responder o mais rápido possível.